bike fit

o Bike Fit é essencial para você tirar o maior proveito da sua Bike e evitar lesões

O Bike Fit é uma sessão em que se mede as dimensões do corpo e se simula o movimento da pedalada. 
Com essas informações, a bicicleta é ajustada para cada ciclista.

Para diferentes perfis e usos
A prática não é uma exclusividade do mundo esportivo. Pelo contrário: ela pode trazer benefícios para qualquer ciclista e em variadas situações.

Isso ocorre porque o encaixe correto na bicicleta garante um uso mais seguro e prazeroso, além de prevenir lesões e melhorar o aproveitamento da bicicleta. Sabendo compor uma bicicleta no tamanho certo, ainda se reduz o risco de adquirir peças ou modelos que tragam uma experiência inadequada e gastos posteriores.

Desenvolvimento técnico e rendimento
Quando há foco em resultados ou metas específicas, o Bike Fit pode fazer toda a diferença.

Um corpo bem posicionado permite que se atinja velocidades maiores ou que se tenha mais resistência para longas distâncias ou impactos, o que é vital para alguns objetivos. No estudo, ainda se indicam os movimentos que podem ser corrigidos ou aprimorados, diminuindo o desperdício de energia e otimizando a performance.

O que pode ser ajustado na bicicleta?
Alguns pontos que requerem atenção são a altura e a posição do selim, que interferem no quanto você estica as pernas e na qualidade da sua pedalada.

Outra questão importante é a distância entre o selim e a mesa, que define a reclinação sobre a bicicleta, interferindo na estabilidade e na aerodinâmica.

Gostou das dicas ou tem alguma dúvida?